Entenda como a energia incentivada pode gerar vantagens que vão além da economia e da sustentabilidade
A busca por fontes de energia limpa e sustentável tem se tornado cada vez mais importante em todo o mundo.
No Brasil, isso não é diferente, e o governo tem investido em políticas de incentivo à produção de energia renovável. Nesse sentido, a energia incentivada surge como uma opção viável para quem busca reduzir os custos com energia e contribuir para um futuro mais sustentável.
Entenda abaixo o conceito.
O que é energia incentivada?
É aquela produzida a partir de fontes renováveis, como a solar, eólica, hídrica, biomassa, entre outras. Os incentivos oferecidos pelo governo para empresas que investem na produção de energia renovável, conta com isenção de impostos, créditos tributários e financiamentos com juros mais baixos tornando-a uma opção mais viável em termos econômicos.
Os benefícios da energia incentivada
Além da redução dos custos, a produção de energia incentivada traz diversos benefícios para o meio ambiente e para a sociedade como um todo. Ela não emite gases poluentes na atmosfera, o que ajuda a reduzir o efeito estufa e a poluição do ar. Além disso, pode contribuir para a geração de empregos em regiões mais afastadas, onde a produção de energia renovável pode ser possível.
Como a energia incentivada pode ser mais viável?
Embora a produção de energia incentivada ainda não seja tão popular no Brasil, ela pode ser uma opção mais duradoura por meio da criação de políticas públicas que promovam a geração de energia limpa, o uso de fontes de energia renovável e a criação de programas de financiamento para a produção e instalação de equipamentos, podendo incluir a concessão de incentivos fiscais e a implementação de leis que favoreçam o uso dessa energia,
Outra forma de tornar a energia incentivada mais viável é por meio do desenvolvimento de tecnologias mais eficientes para a produção e armazenamento de energia limpa. Investimentos em pesquisa e desenvolvimento podem levar a avanços significativos na área.
A energia incentivada traz benefícios econômicos, ambientais e sociais, além de contribuir para um futuro mais sustentável. Para torná-la mais acessível, é necessário investir em políticas públicas, tecnologias mais eficientes, pesquisa e desenvolvimento. A produção de energia incentivada é uma opção sustentável para quem busca reduzir custos com energia e contribuir para o meio ambiente a longo prazo.
A GENCO possui um compromisso com o mercado sustentável, desenvolvendo projetos audaciosos em geração de energia renovável.
Conte conosco na estruturação e implantação dos seus projetos.
Conheça nossos serviços e fale conosco agora mesmo. Siga a GENCO nas redes sociais no Facebook, Instagram e LinkedIn.